Meu Malvado Favorito é uma animação que encantou crianças e adultos em todo o mundo. Entre os personagens mais marcantes desta animação, está Gru, o vilão mais inesperado, sendo até um pouco impopular, caracterizado pelos seus esquesitices. Porém, embora tenha iniciado sua estadia na animação como um personagem vil, Gru acabou conquistando os corações de seus fãs com sua personalidade excêntrica e humanizada, cheia de nuances e emoções. Paralelamente, Gru descobriu outra força que traria sua vida: a paternidade.

História do Gru

Gru foi apresentado pela primeira vez em 2010 no filme Meu Malvado Favorito, um grande sucesso. Gru é um vilão que visa roubar a lua, embora, no decorrer da história, ele acabe adotando três meninas como filhas, o que muda completamente a sua dinâmica. O personagem é interpretado por Steve Carell, que consegue trazer emoção e humor ao personagem. Ao longo das sequências, Gru acaba se transformando, quando muito, em um vilão bom, um herói ou talvez algo que está no meio.

Do vilão ao patriarca

Na verdade, a paternidade realmente mudou a vida do protagonista, uma vez que ele passou a focar em suas filhas adotivas, Margo, Edith e Agnes e suas necessidades, se adaptando a sua nova vida. O personagem acaba demonstrando que é completamente dedicado e amoroso com as filhas, mesmo que ainda tivesse seus deslizes, natureza que lhe fora atribuída à sua personalidade. Com o passar dos filmes, Gru entra em uma nova fase de vida, onde, ademais, mais filhos são adicionados a sua família, tornando sua dinâmica ainda mais divertida.

Aprendendo e crescendo

Além disso, Gru ao longo da trilogia, tem que aprender importantes lições de vida, assim como qualquer outro indivíduo no mundo, passando por desafios corriqueiros e decisões difíceis. Ele precisa aprender sobre a importância da família, trabalhar em equipe e que o poder não é o mais importante na vida.

Conclusão

Gru do Meu Malvado Favorito é um personagem muito carismático que conquistou fãs de todas as idades. Sua história nos ensina que, mesmo as pessoas que podem ter falhas e momentos ruins em suas vidas, ainda podem mudar e se tornar algo bom, bem como nos motivar a aprender com as nossas próprias escolhas. A animação que gira ao redor dele, nos revela como, em última instância, o amor e o cuidado com sua família podem ser a fórmula ideal para a felicidade. E quem não se diverte até hoje com suas loucuras?